Empregados do banco Santander em Santa Maria protestaram, na sexta-feira, pela insegurança frente às demissões que vêm ocorrendo no país. O dia 27 de junho era a data marcada para os funcionários do banco espanhol se manifestarem contra as demissões. De março de 2013 a março de 2014, as demissões já ultrapassam os 4,8 mil funcionários, 970 no primeiro trimestre de 2014.
O protesto teve um motivo a mais em Santa Maria: o fechamento de uma agência. Na segunda-feira passada, a agência da Acampamento foi encerrada, e os funcionários, direcionados para a agência que fica em frente, no calçadão da Rua Alberto Pasqualini. Com o protesto do Sindicato dos Bancários, esta agência não abriu na sexta.
Consultado sobre o fechamento da agência e o protesto, o Santander respondeu, via assessoria de imprensa: "o Santander informa que, desde 23 de junho, os clientes da agência localizada à Rua do Acampamento, 48, estão sendo atendidos na agência localizada à Rua do Acampamento, 65. Além disso, a instituição disponibiliza os Canais de Relacionamento para as transações do dia a dia."
"